(11)

(11)

Primeira Habilitação

Gostou? compartilhe!

A primeira habilitação é um processo simples, porém que demanda tempo, por esta razão, é importante que o candidato se organize para a realização dos procedimentos requeridos para a obtenção do documento.

Aqueles que desejam obter a primeira habilitação podem requerer categorias diversas, sendo as mais requisitadas a A, B e AB, que autorizam o motorista a trafegar com motos, triciclos e carros de passeio, que não exceda oito lugares com o conduto incluso.

Conheça mais detalhes sobre a primeira habilitação

Para obter a primeira habilitação, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos, ter aptidão para escrever e ler e ter os documentos de identificação como CPF e RG.

A primeira habilitação contempla seis fases, veja a seguir, quais são elas:

  • Pré-cadastro: esta é a primeira etapa do processo, que consiste basicamente em levar documentos como: RG, CPF, foto 3x4 e comprovante de residência atual;
  • Avaliação psicológica e médica: após a aprovação do cadastro, o candidato é dirigido para clínicas credenciadas para realização de testes visuais, físicos e psicológicos;
  • Aulas teóricas: são disponibilizados conteúdos sobre primeiros socorros, mecânica básica, legislação de trânsito, meio ambiente, entre outros;
  • Exame final: após a conclusão do curso, o aluno é submetido à avaliação final, que é efetuada no Detran;
  • Aulas práticas de direção: nesta etapa o aluno deverá completar 25 horas, sendo quatro em horário noturno;
  • Avaliação prática final: é a fase em que o aluno será avaliado pelo examinador do órgão oficial, que aplicará testes de baliza, entre outros.

Com unidades variadas na zona sul de São Paulo, a Rede de Auto Escolas Águia de Ouro conquistou a confiança dos clientes por ter um atendimento de alto padrão de qualidade.