(11)

(11)

Tirar Carteira

Gostou? compartilhe!

Para tirar carteira de motorista com segurança, os candidatos devem optar por uma auto escola, que seja credenciada junto ao órgão de trânsito oficial, a fim de evitar que os procedimentos sejam feitos novamente, o que gera prejuízos financeiros e de tempo. Ao escolher tirar carteira em um centro de formação qualificado, o interessado pode optar por categorias variadas. Entre elas, é possível citar:

  • A: ideal para motos e triciclos;
  • B: voltada para carros de passeio;
  • C: para veículos de transporte de cargas;
  • AB: que autoriza o condutor a dirigir motos e carros.

As categorias A, B e AB são as mais solicitadas em uma auto escola, já as demais, como C, D e E, são direcionadas para candidatos que irão atuar com o transporte de passageiros e cargas.

Entenda como tirar carteira

Para tirar carteira, o candidato deve se submeter ao curso teórico, conhecido como CFC, no qual terá aulas sobre a legislação de trânsito, primeiros socorros, mecânica básica, direção defensiva, entre outros conteúdos, que são formulados pelo Detran.Após a conclusão das aulas teóricas, o aluno irá realizar o teste para avaliar seus conhecimentos. Depois dessa etapa, é necessário que candidato seja aprovado em uma prova que contém 30 questões, sendo que o número de acertos deve ser de, no mínimo, 21.Ao ser aprovado no exame, o aluno, para tirar carteira, terá aulas de direção na auto escola escolhida. A pessoa deverá cumprir quatro horas de direção no período noturno, além de 20 horas de aula prática nos demais horários disponibilizados pelo centro de formação.Com mais de 40 anos de trajetória no ramo, a Rede de Auto Escolas Águia de Ouro é reconhecida no mercado por ter uma frota própria, diversificada e um corpo de instrutores altamente qualificados.